ÁGUA








Se tomar de 2 a 3 litros de água alcalina medicinal por dia
Você estará ajudando seu corpo a combater as mais diversas doenças.
O simples hábito de beber quantidades ideais de água de boa qualidade desempenha papel fundamental na manutenção da saúde. A maioria das pessoas desconhecem que a desidratação e a hiperacidez geram a perda de muitas funções orgânicas normais e este hábito pode restaurar a saúde de forma efetiva.




COMO A ÁGUA ALCALINA MEDICINAL ATUA NO ORGANISMO?
AZIA
A água ALCALINA- benefícios:
Regula todos os sistemas corporais: circulatório, nervoso, locomotor, digestivo, respiratório, urinário, reprodutor e endócrino. Logo, favorece as funções vitais em diversos aspectos.
Sistema Digestivo: proporciona maior eficiência no funcionamento do sistema digestivo, proporcionando melhor assimilação dos nutrientes na alimentação. Diminui a flatulência (gases intestinais), evitando a distensão abdominal. Hidrata melhor o estômago e intestinos. Ajuda a eliminar e prevenir os cálculos biliares, bem como as náuseas, vômitos e cólicas na região abdominal. É utilizado para a higiene da boca, nos casos de aftas, halitose e de úlceras das mucosas. É efetivo na constipação (prisão de ventre).

Sistema Circulatório: diminui a viscosidade sanguínea, melhorando a circulação. Regula de forma progressiva e duradoura a pressão arterial. Normaliza os índices de colesterol e uréia. Conserva a elasticidade dos vasos sanguíneos. Previne a trombose e a arteriosclerose.

Sistema Urinário: Diurética. Auxilia de forma efetiva na eliminação e prevenção de cálculos renais (pedras nos rins), tendo inclusive o efeito de dilatar os ureteres.

Sistema Cutâneo (pele): hidrata profundamente a pele, mantendo-a mais úmida e suave por mais tempo, apresentando melhor permeabilidade dos poros cutâneos. Potencializa a ação protetora da pele. Ação bactericida. Favorece a cicatrização de ferimentos cutâneos, o melhor tratamento da celulite é a ingestão de muita água ALCALINA, com qualidade. Fortalece as unhas e os cabelos que melhoram no aspecto e no brilho.
Sistema Endócrino (glândulas): os diabéticos que consomem água photon-magnética conseguem que o pâncreas funcione de maneira mais efetiva, regulando a glicemia com mais facilidade. Atua de forma efetiva nos casos de hipotireoidismo. Regula a produção dos hormônios, trazendo benefícios na menopausa e climatério (calorões).
-Aumenta a Energia: elimina a fadiga e ajuda a conservar o bom estado de saúde.
-Sistema Imunológico: tem ação bactericida. Fortalece o sistema imune.
-Olhos: auxilia na secura e dores nos olhos, nos eczemas oculares.
A azia é um sinal de falta de água no trato gastrointestinal superior. É um grande sinal de sede do corpo humano. O uso de antiácidos e outros medicamentos específicos no tratamento da azia, não corrigem a desidratação, e o corpo continua a sofrer pela falta de água, produzindo inflamação crônica do estômago, duodeno, hérnia de hiato e úlceras e, eventualmente, câncer no trato gastrointestinal, incluindo o fígado e pâncreas.

DORES CRÔNICAS
Dores que não sejam provocadas por lesões, devem ser interpretadas como sinais de uma redução crônica de água na região onde se localiza o mal. Todos os tipos de dores: dispépticas (gastrite, duodenite, úlcera péptica, etc), artrite reumatóide, dores lombares, dores nas pernas ao andar, enxaqueca e cefaléias e as colites, apresentam evolução favorável com o consumo de água alcalina medicinal. Consumindo água de maneira correta, purifica-se o corpo humano. Torna o cólon (intestino) mais efetivo, formando sangue novo, conhecido em termos médicos como "haematopoieses". Que as dobras da mucosa do cólon e dos intestinos são ativadas pela ingestão de água, é um fato conhecido, assim como se sabe que o sangue fresco é produzido nas dobras da mucosa.
Se o cólon estiver sem acúmulos, então, os nutrientes da comida, serão mais bem absorvidos e pela ação das dobras na mucosa, estes serão convertidos em sangue fresco. O sangue deve sofrer um processo de restauração diário, sendo de importância fundamental na cura de doenças e na restauração da saúde. Para isso a água deve ter qualidade e bebida em quantidades ideais.
A desidratação crônica é a causa principal da maioria das enfermidades degenerativas crônicas, sendo uma das características mais danosas para a saúde. Infelizmente a Medicina não entende que muitos sintomas são sinais de um corpo reclamando por água. A grande maioria da população ainda não tem consciência de que a água é a melhor medicina natural para um grande número de enfermidades.

Como saber se está desidratado?
Prestar atenção em um sintoma bem simples, observar se a boca está seca. Observar a coloração de sua urina, que deveria apresentar-se incolor ou ligeiramente amarela. Se a urina apresentar-se escura, será sinal de desidratação e de excesso de dejetos tóxicos ácidos.
Café, refrigerantes, álcool, líquidos com açúcar e sucos artificiais não contribuem para nosso requerimento diário de água, pelo contrário, geram mais desidratação e hiperacidez, propiciando maior necessidade de água.

OSTEOPOROSE
Para neutralizar a hiperacidez, o corpo utiliza minerais, predominantemente sódio orgânico, que tem como fonte principal as frutas e vegetais. O sal marinho (cloreto de sódio) e outros sais minerais não são bons substitutos para repor as reservas de sódio orgânico, devido à baixa biodisponibilidade. Se o corpo não tem reservas adequadas de sódio orgânico, utiliza o cálcio ósseo como segunda opção, produzindo mais osteoporose.