quinta-feira, 17 de março de 2011

ÁGUA ALCALINA

Beber Água Alcalina emagrece? A resposta é SIM! A hiperacidez corporal é um dos fatores que agravam os vícios e as compulsões.
Os instintos básicos de sede e de fome estão perturbados, havendo confusão, ou seja, na realidade o corpo TEM SEDE, mas esta carência é interpretada erroneamente COMO SENDO FOME, logo a pessoa come compulsivamente, quando deveria apenas beber água.

O aumento de peso ocorre por alguns fatores:

Ingerir grandes quantidades de água, emagrece. Muitas vezes o corpo tem sede, necessitando de água, mas por uma deficiência na percepção dos instintos, interpreta como sendo fome e passa a comer compulsivamente, sem que satisfaça a necessidade real do organismo que seria ingerir água. Ou seja, ocorre o inverso, comer muito gera mais sede a nível interno, provocando mais engano na percepção e criando um círculo vicioso, que gera mais obesidade.

Como melhorar este quadro? Quando a pessoa sentir vontade de comer, deve passar a tomar água alcalina, de preferência 1 a 2 copos. Com certeza perceberá que o que imaginava ser fome era na verdade sede. Independente deste consumo de água, deve estabelecer a meta de consumir 2 a 3 litros de água alcalina diariamente.

Isto produzirá uma reestruturação saudável na percepção de fome e de sede, que são instintos básicos necessários, totalmente desequilibrados nos pacientes com as mais diferentes compulsões (alimentar, afetiva, drogas e outras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário